O edifício foi projetado e construído com características “No Smoke” e dentro do conceito “Day Light”, tendo como destaque a transparência em seus ambientes com a aplicação de vidro de alta performance do tipo “Low-e” aplicado na grande clarabóia do átrio central com dimensões de 30 x 30 m e nas áreas das fachadas, que são compostas por caixilhos com dupla pele-de-vidro favorecendo a redução do calor pelo chamado “Efeito Chaminé” e melhorando a condição acústica nas áreas de trabalho com a redução do ruído externo.
Houve a possibilidade de interferência com a linha do metrô, causando alteração do plano de escavação, de quatro para nove fases, além de outras medidas preventivas.
Foi necessária a implantação de perfis metálicos junto às estacas barretes, permitindo a construção da estrutura de concreto de cima para baixo.
O solo de péssima qualidade dificultou o processo de escavação, exigindo uma reavaliação das técnicas e máquinas aplicadas.
Visando o bem-estar do usuário, as alvenarias, caixilhos e vidros das faces sul e leste foram construídos com blindagem de proteção balística nível III da Norma NIJ STD 0108.01 – National Institute of Justice – USA, em decorrência de estudo de segurança do entorno local.