Racional

Centro de Convenções SulAmérica

Construído com os mais elevados padrões de qualidade, foi projetado com o objetivo de ser um espaço multiuso para atender às demandas de diversos setores para a realização de eventos. 

Localizado na área central da cidade do Rio de Janeiro, possui infraestrutura e tecnologia de ponta e está totalmente preparado para receber simultaneamente palestras, workshops, congressos, convenções e feiras nacionais ou internacionais. 

A obra compreendeu a construção do centro de convenções e a recuperação do edifício tombado existente no terreno. O pavilhão tem capacidade para seis mil pessoas e está implantado em um terreno de 16.000 m². São dois pavimentos e dois mezaninos, além de subsolo com 400 vagas.

Em 2012 e 2014 venceu o prêmio Caio como melhor empreendimento de grande porte em duas categorias: Nacional e da Região Sudeste.

  • Ficha técnica

    Cidade: Rio de Janeiro – RJ

    Área construída: 33.800 m²

    Prazo de execução: 21 meses

    Ano de conclusão: 2007

    Cliente: Racional Empreendimentos

  • Modalidade de contratação

    Design and Builder (D&B)

  • Diferenciais do Projeto

    Localização central, infraestrutura e tecnologia de ponta são os grandes diferenciais do Centro de Convenções SulAmérica.

    A restauração do edifício tombado presente no terreno, o antigo Hospital das Crianças de propriedade da Santa Casa, representou um obstáculo desafiador. O cuidadoso trabalho de restauro e manutenção recuperou os elementos originais que o caracterizavam.

Projetos relacionados

  • Centro de Convenções SulAmérica