Racional

Parceria em todo o ciclo de vida do Projeto

A Racional pode ser contratada em três modalidades distintas, conforme as características do empreendimento e a cultura de negócios de cada cliente.

Elas se diferenciam entre si de acordo com o papel e a responsabilidade que assumiremos, bem como o nível de envolvimento que teremos no desenvolvimento dos projetos e na execução da obra.

Conheça cada uma delas:

  • Design & Builder (D&B)

    Nesta modalidade, nos responsabilizamos pela elaboração de todos os projetos, desenvolvidos a partir dos programas de Arquitetura, e pelo gerenciamento da equipe de projetistas. Em paralelo, iniciamos o planejamento e a execução da construção, que inclui a administração de toda a cadeia produtiva envolvida na obra, visando atender às expectativas assumidas quanto à otimização da qualidade, prazo e custos finais.

    Atuamos desde a origem da etapa de Pré-Construção até a entrega final do empreendimento, o que nos permite aportar toda a nossa experiência e conhecimento com uma visão integrada de engenharia e construção, em todo o ciclo de vida do Projeto.

    O D&B permite otimizar os prazos da construção e antecipar o prazo de entrega do empreendimento (Fast-track construction).

  • Construction Manager at Risk (CM@Risk)

    Como CM@Risk, nos responsabilizamos, a partir dos anteprojetos de Arquitetura, pelo desenvolvimento dos projetos complementares, pela definição de custos e pela execução da obra, assegurando a qualidade e a performance esperadas pelo cliente para o empreendimento.

    Atuamos desde a etapa de Pré-Construção em parceria com o cliente e incorporando nossos conhecimentos de engenharia aos projetos executivos. Podemos ser contratados quando a elaboração de projetos já estiver em desenvolvimento, conduzida por profissionais de Arquitetura e Engenharia selecionados pelo cliente.

    Nossa responsabilidade relacionada ao desenvolvimento dos projetos fica então atrelada ao grau de interferência e gestão que o cliente nos delega junto à equipe de projetistas.

    Em alguns casos, esta modalidade possibilita que os prazos da construção sejam antecipados (Fast-track construction).

  • General Contractor (GC)

    Nesta modalidade, nos responsabilizamos apenas pela etapa da Construção, executando a obra a partir dos projetos executivos elaborados e fornecidos pelo cliente.

    Ainda que neste caso não atuemos na etapa da Pré-Construção, exploramos continuamente durante toda a etapa de Construção as oportunidades para otimizar os projetos, visando superar as expectativas de prazo, custo e qualidade. Isso se dá por meio do planejamento integrado das atividades, da análise crítica dos projetos e da gestão da cadeia produtiva e logística.

Saiba mais sobre nossa atuação

Assuntos relacionados